COSTELA AO CREME DE CORDEIRO ASSADO COM LIMÃO E ALHO





Costela ao CREME DE CORDEIRO 

ASSADO COM LIMÃO E ALHO


 Assado com Limão e Alho para noites de semana ocupadas e
 divertido.
assado de alho de limão cordeiro
Como australiano, o cordeiro caracteriza muito nosso menu em casa e particularmente adoro
 cozinhar com racks de cordeiro. Você não precisa fazer muito com eles, mas eles sempre ficarão 
impressionantes!
Tenho o hábito de sempre marinar carne, algo que tenho certeza de ter pegado da minha mãe. 
As vantagens da marinagem é que você pode adicionar sabor à carne, ao mesmo tempo em que
 o engula ao mesmo tempo.
assado de alho de limão cordeiro
A minha marinada básica para o cordeiro (seja prateleiras, costelas,
 filetes ou mesmo uma perna) é composta simplesmente de azeite, 
limão, alho, sal e pimenta. Sempre. Isso significa que, quando eu
 não tenho tempo ou energia para pensar em sabores complicados, e
 apenas faço minha marinada básica e sei que o jantar ainda será delicioso.
Mas, dependendo do meu humor ou do que eu possa estar servindo com 
o cordeiro, eu poderia adicionar algumas outras especiarias à minha
marinada básica. Às vezes, são secos pirais e pirais secos e, em
 outras ocasiões, eu posso descer a rota do Oriente Médio e adicionar
 cominho e coentro moído . Se eu quiser sair todo, eu tende a criar uma cremalheira
 de cordeiro com ervas.
Para um sabor instantâneo, descobri recentemente uma
mistura deliciosa usando sal marinho defumado e uma medula de especiarias secas de inspiração do Oriente Médio,
 que fazem um grande atalho quando não tenho tempo para moer uma dúzia de
especiarias diferentes. Eu simplesmente moho algumas colheres de sopa com 
uma argamassa e pilão e usá-lo em vez de sal marinho na minha marinada usual.
assado de alho de limão cordeiro
Você pode não acreditar nisso, mas freqüentemente faço racks de
 cordeiro como aqueles retratados nessas fotos em uma noite casual.
 Eu tento marinar as prateleiras de cordeiro por pelo menos 30 minutos, 
mas a noite é sempre melhor. Emparelhado com uma 
simples salada de cuscuz e talvez um homus caseiro , faz o jantar perfeito, 
mas especial, de semana.
Mas a minha pergunta principal para todos é: quem mais - como eu -
 também adora molho de menta com seu cordeiro ??
PS Para os leitores australianos, tenho certeza que você irá 
desfrutar da seguinte viagem para baixo da pista de memória ...

assado de alho de limão cordeiro

CREME DE CORDEIRO ASSADO


Com limão e alho 
★ ★ ★ ★ 

5 a partir de 4 comentários

INGREDIENTES

  • 3 colheres de sopa de azeite
  • 2 colheres de chá de sal marinho grosso
  • pimenta preta recém-rachada
  • Zeste e suco de 1 limão
  • 2-3 dentes de alho, finamente picados
  • 2 pequenos racks de cordeiro (aproximadamente 350g ou 12 oz cada)
  • 1-2 colheres de sopa de azeite (extra)



NOTAS DE COZINHA INSTRUÇÕES

Em arco pequeno, misture o óleo, sal, pimenta, limão e alho.
Coloque os racks de cordeiro em uma grande bolsa de congelador de ziplock.
Despeje a marinada na bolsa, feche o saco e certifique-se de que os racks de 
cordeiro estão bem revestidos na marinada.
Deixe marinar durante pelo menos 30 minutos, mas a noite na geladeira é melhor.
 Se sua cozinha é muito legal, simplesmente deixaria
 a bolsa no balcão da cozinha para marinar. Caso contrário, coloque-o na geladeira.
Pré-aqueça o forno a 200 ° C (390 ° F).
Deixe a carne chegar à temperatura ambiente antes de cozinhar.

Aqueça o óleo extra em uma grande panela à prova de forno que irá caber 
confortavelmente ambos os racks de cordeiro.
Em um fogo médio-alto, coloque os racks de cordeiro em cada lado 
até que estejam bem dourados.
Uma vez que ambos os lados dos racks de cordeiro tenham sido 
queimados, posicione-os rapidamente na panela para que os ossos estejam de pé para cima.
Coloque a panela no forno e assada por 15-20 minutos, dependendo
 de quão bem cozida você gosta da sua carne. 
Testei o cozimento, estimulando suavemente a carne,
 mas uma maneira mais precisa de testar é usar um termômetro de carne.
Consulte as Notas abaixo para obter temperaturas.
Deixe o cordeiro descansar por cerca de 10 minutos antes da escultura.



Para adicionar especiarias adicionais a esta marinada básica,

algumas sugestões são as seguintes:
1 colher de chá de hortelã seca
1/2 a 1 colher de chá de flocos de pimentão seco
Para uma marinada de inspiração marroquina: 1/2 colher de
chá de cominho moído, coentro moído e cardamomo à terra


Se você estiver testando com um termômetro de carne,

a leitura deve ser a seguinte:
Raras 115 ° F (46 ° C)
Médio-Raro 120 ° F (48 ° C)
Médio 130 ° F (54 ° C)
Médio-bem 140 ° F (60 ° C)
Bem feito 150 ° F (65 ° C)