“Findom é apenas outra forma de escapismo para as pessoas que lutam com a vida cotidiana nesta sociedade moderna bizarra e obcecada por si mesma”
“Há uma grande diferença entre uma dominadora financeira e uma garota malvada exigindo dinheiro."
De todos os fetiches sexuais do mundo, a dominação financeira talvez tenha uma das imagens mais glamourosas.
Mulheres bonitas recebem dinheiro e são presenteadas com presentes caros por homens que querem quase nada em troca - é tudo sobre se submeter à mulher dominante e abrir mão do controle sobre suas finanças.
Alguns relacionamentos de dominação financeira (ou findom) consistem em pagamentos pontuais, outros são arregimentados com transferências regulares de dinheiro e alguns homens até entregam senhas e controle total de suas contas bancárias, pedindo a ela que planeje um orçamento mínimo também.
Mas qual é a atração para os homens? Perguntamos a um autoproclamado submisso - ou "porquinho", como os homens são conhecidos - para explicar.
"O fator de excitação vem do pensamento da Domme invadir nosso espaço pessoal que é as finanças", explica Steve. "As pessoas medem seu valor próprio com seu dinheiro e, portanto, utilizam-no como um método de auto-mutilação psicológica".
Enquanto findom costumava ser apenas mais um serviço que uma dominadora tradicional iria oferecer e era, portanto, muito inacessível, o advento da internet revolucionou a cena.
"Tudo o que você precisa é de uma conta no Twitter, um meio de aceitar pagamento, algumas selfies agindo de forma desafiadora e com a confiança de lançar alguns insultos a estranhos pela internet", explica Steve.
Ele diz que findom em 2017 é definido pela grande quantidade de jovens se gabando agressivamente no Twitter, mas acrescenta que “há uma grande diferença entre uma dominadora financeira e uma garota malvada exigindo dinheiro."
“O primeiro é, de fato, muito mais raro, apesar de muitos declararem que são um só.”
Uma delas é Maitresse Madeline, que chegou às manchetes em 2014, quando um homem anônimo pagou US $ 42 mil para uma sessão de webcam por uma hora. Além disso, ele recusou a sessão depois de transferir o dinheiro e
desapareceu.
desapareceu.
A maioria das Dommes são mulheres jovens, e Steve diz que uma proporção crescente tem menos de 25 anos, atraídas pela premissa de dinheiro fácil sem saber realmente em que estão se metendo - claro, tudo on-line pode ser gravado.
Mas esse afluxo de jovens mulheres criou tensão entre elas e as líderes mais experientes, que podem ser hostis às novatas...
Nos últimos anos, Findom tem sido cada vez mais visto como uma forma de fortalecer as mulheres e manipular os homens fracos, mas Steve não acha que seja esse o caso.
“Em última análise, um submisso entrega seu dinheiro a uma Domme porque ele quer usá-la como uma ferramenta para acessar algumas emoções que lhe proporcionam uma alta química que só vem de alimentar seu vício ao comportamento autodestrutivo”, explica ele.
Os seres humanos sempre tiveram um relacionamento bizarro com o dinheiro porque está tão ligado ao poder. Assim como alguns homens amam mimar mulheres, outros amam entregar o controle de suas finanças - tanto que é sexualmente excitante.
*Este artigo tem algumas coisas certas, mas é claro que a fonte "submissa" com que o escritor falou é alguém que provavelmente só experimentou submeter-se a uma "menina má exigindo dinheiro" e não uma verdadeira Dominadora financeira. A maneira como eu explico o fetiche do findom para as pessoas é esta: o dinheiro é o tempo de uma pessoa. Não apenas o tempo gasto trabalhando, mas o tempo gasto na obtenção de uma educação e investimento para melhorar sua carreira. Tudo o que realmente temos como pessoas é o tempo e nós trocamos nosso tempo muito literalmente por dinheiro, então um submisso oferecendo seu dinheiro para ser usado... Que presente mais poderoso você poderia esperar dar a alguém do que isso?