MascugĂȘnero

Bandeira mascugĂȘnero
Uma pessoa mascugĂȘnero (alternativamente: mascgĂȘnero) possui um gĂȘnero masculino, no sentido de masculinidade. NĂŁo Ă©, porĂ©m, o gĂȘnero masculino binĂĄrio, e nĂŁo Ă© necessariamente relacionado a ele.
MascugĂȘnero pode ser uma alternativa para butch, dependendo de qual Ă© a percepção de butch da pessoa. Butch Ă© tambĂ©m uma palavra utilizada para denotar expressĂŁo de gĂȘnero, independentemente do gĂȘnero em si: uma pessoa pode ser uma mulher butch, uma pessoa gĂȘnero-fluido butch, ume maverique butch, um homem butch, etc.
É claro, nĂŁo hĂĄ problema nenhum em adotar butch como seu gĂȘnero; com a exceção das pessoas que acreditam que apenas lĂ©sbicas podem utilizar a palavra. O que nĂŁo faz sentido, porque, historicamente, pessoas queer/LGBTQIAP+ de vĂĄrios gĂȘneros e orientaçÔes utilizaram butch para descrever sua expressĂŁo de gĂȘnero.
Butch jå foi descrita muitas vezes como uma palavra para uma masculinidade diferente, subversiva. Algumas pessoas acreditam que só pessoas designadas como mulheres ao nascer podem ser butch, mas isso não é uma regra, além de ter conotaçÔes cissexistas.
A comparação Ă© feita aqui porque mascugĂȘnero Ă© claramente o equivalente masculino de femigĂȘnero, que Ă© obviamente um gĂȘnero baseado no equivalente feminino de butch, femme. PorĂ©m, nĂŁo sabemos de muitas informaçÔes a respeito da criação do termo, e Ă© possĂ­vel que a intenção nĂŁo tivesse nada a ver com um equivalente de butch que se refere a gĂȘnero de forma mais Ăłbvia.
Tanto mascgender (mascgĂȘnero) quanto mascugender (mascugĂȘnero) aparentam ter surgido em 2015, o que Ă© curioso, jĂĄ que femigĂȘnero começa a aparecer em 2014.
A bandeira mascugĂȘnero Ă© composta de sete faixas horizontais, sendo que a do meio Ă© maior do que as outras, que possuem o mesmo tamanho. As cores das faixas sĂŁo, respectivamente, laranja pastel, verde ĂĄgua clara, verde ĂĄgua, verde ĂĄgua escura, verde ĂĄgua, verde ĂĄgua clara e laranja pastel.
Ela Ă© claramente inspirada na bandeira femigĂȘnero, entĂŁo Ă© possĂ­vel que tenha os mesmos significados: vĂĄrios tons de verde, para significar masculinidade sem significar gĂȘnero masculino; e bordas de uma cor que nĂŁo referencia o binĂĄrio, para simbolizar nĂŁo-binariedade.